quarta-feira, 31 de julho de 2013

Lançamento: 'Viagem sentimental ao Japão', de Paula Bajer Fernandes


ISBN: 978-85-61022-94-5
Tamanho: 14 x 21 cm
Páginas: 240
Preço: R$ 39,00

Há quem fale de livros sem nunca tê-los lido. Há quem fale de viagens sem nunca tê-las feito. A mentira é o alimento das relações humanas, e não poderia ser diferente com a personagem deste intrigante romance de formação: Anette é uma fugitiva obstinada –ela viaja para fugir de si mesma. Faz isso sem nunca levantar da sua mesa, em uma agência de viagens. Mente com perfeição e se exibe como uma viajante verossímil. Nova York, Paris, Roma, não importa. Ela inventa e convence que já visitou inúmeros lugares, fornecendo seus detalhes operacionais e turísticos, tranquilizando qualquer cliente. Nômade unicamente na fantasia, a protagonista terá suas estruturas abaladas com a chegada de um inusitado cliente que deseja viajar ao Japão.

Um romance de formação escrito em uma linguagem leve, bem-humorada e, ao mesmo tempo, cheia de significados. Um livro envolvente, emocionante, que faz rir e pensar. (Jozias Benedicto, editor)

Paula Bajer Fernandes nasceu em Santos em 1962. Vive em São Paulo desde 1981. Formada em Direito na Universidade de São Paulo, onde também obteve títulos de mestre e doutor. Publicou livros na área jurídica, tornou-se Procuradora da República. Escreveu A Professora de Declamação, escolhido o melhor conto no Prêmio Sindi-Clube de Poesia Conto e Crônica em São Paulo, em 2012. Viagem Sentimental ao Japão é seu primeiro romance, e foi selecionado como finalista no Prêmio SESC de Literatura, edição 2012/2013.