terça-feira, 13 de março de 2012

O homem invisível


Por Cláudio B. Carlos

Meu pai é um super-herói: Homem Invisível. Eu sei o que você está pensando. Se você me dissesse que seu pai é um super-herói, não acreditaria. Mas eu juro! Quando ele põe o uniforme lá dele, fica invisível: as pessoas esbarram nele e não se desculpam, porque não o vêem, não lhe dão bom-dia nem boa-tarde, pois não o vêem. É incrível! Quando ele põe o uniforme, só eu o vejo – deve ser porque ele permite, sei lá. É uma espécie de segredo, só nosso. Ontem o acompanhei ao trabalho. Fiquei o dia inteirinho com ele. Ele lá, varrendo as ruas, com seu uniforme laranja, totalmente invisível! E eu cheio de orgulho do pai...
(Do livro Narrativas mínimas)

Cláudio B. Carlos (CC) é poeta e prosador, nascido em 22 de janeiro de 1971, em São Sepé, RS. Publica experimentos poéticos em áudio e vídeo na internet. Tem diversos livros publicados. Coordena o Grupo de Escritores O Bodoque. É editor do Coletivo Literário Dona Zica tá braba. Vive em Belo Horizonte, MG.