quarta-feira, 6 de junho de 2012

Ben-ção


Por Henrique Balbi

A mão pesada sobre o play. Punho fechado, camisa aberta, som ligado. As janelas de vidro espessas e o isolamento acústico confinando-os numa jaula de silêncio exterior. Um murro na cara.

“Eu vou torcer pela paz
Pela alegria, pelo amor
Pelas moças bonitas
Eu vou torcer, eu vou”

Eu amo a voz desse preto, disse. Outro murro na cara. Um dente no tapete, sangue grosso com saliva nas bochechas. Agarrou-lhe os cabelos arrastando a cadeira ruidosamente. Soco – cadeira no chão. O impacto das costas num brado retumbante. Seu rosto fechado, sobrancelhas espessas, o nariz quase mergulhando nas gengivas disformes. Dedos acariciando a outra face. Bochechas tão bonitas, fofas, ironizou. Que maravilha.

Ninguém lá fora para assistir, ambos sabiam. Só as mãos rochosas ouviriam cada golpe: ouvidos já chiavam. Cada soco, decibéis evaporavam. Mais uns três ou quatro murros calariam o som interior como silenciavam o exterior as paredes espessas e isoladas.

“Pelas moças bonitas
Eu vou torcer, eu vou”

Pára de gemer. Fica feio pra uma menina como você. Que que o preto falaria? Ele não ia torcer por você não. Pára de gemer, ok? O som alto dos murros e do violão se misturando numa surdez única. Mesclando-se, tingindo-se. Metal frio lhe roça as pernas, acariciando-lhe. Sobe até a barriga. Pára, porra. Pára de gemer, sua filha da puta.

“Pelo inverno, pelo sorriso”

Pára. Porra. A mandíbula desistindo de se manter inteira. Quem manda me obrigar? Caralho. Assim você apanha mesmo. Não me conhece, porra?

“Pelas coisas úteis que se pode comprar
com dez cruzeiros
Pelo bem estar, pela compreensão”

Parece que você não lembra como funciona, porra. Parece que quer apanhar. Aí eu bato e vem me xingar depois, né, puta que pariu. Sou o monstro depois. A arma na mesa; a mão fechada na barriga explode no ventre embaralhando órgãos. Poucos dentes mantêm-se em pé, impávidos colossos numa massa de carne, lábios e sangue.

“Eu vou torcer pela paz
Pela alegria, pelo amor”

Deitado em berço esplêndido ao seu lado, não sente mais nada. As mãos enlaçando-lhe o pescoço, puxando-a perto. Semblante pesado como o punho. Parece que não me conhece, porra.

“Pelas moças bonitas
Eu vou torcer, eu vou
Pelas dondocas bonitas
Eu vou torcer, eu vou”

Henrique Balbi: marcado como não lido, notório sequestrador de palavras, suspeito do plágio perfeito. Escreve para o blog trança atlântica e não acredita em vida inteligente fora da arte e do pensamento.