terça-feira, 9 de julho de 2013

Palácio: Alvaro Seixas, Hugo Houayek, Rafael Alonso

Clica na imagem para ver maior

Autores: Alvaro Seixas, Hugo Houayek, Rafael Alonso.
Textos: Entrevista com os artistas realizada por Felipe Scovino e Fernando Gerheim; texto sobre o Palácio Gustavo Capanema, por Henrique Houayek.
Idiomas: Português / Inglês.

A exposição Palácio aconteceu  em 2012, no Palácio Gustavo Capanema, Rio de Janeiro. Os artistas Alvaro Seixas, Hugo Houayek e Rafael Alonso foram convidados a conceber obras específicas  para o mezanino do edifício estabelecendo um diálogo entre elas e o prédio, considerado um dos marcos da arquitetura moderna brasileira. A exposição resultou do projeto dos três artistas contemplado pelo Prêmio Funarte de Arte Contemporânea 2011 — Projéteis Funarte de Artes Visuais Rio de Janeiro.

O livro Palácio: Alvaro Seixas, Hugo Houayek, Rafael Alonso é não apenas de um catálogo que documenta e investiga exaustivamente a mostra em questão, mas também explora a produção individual dos três artistas. A entrevista realizada com os artistas pelo crítico e curador de arte Felipe Scovino e pelo artista  Fernando Gerheim esclarece a respeito do processo criativo de cada autor/artista.
                                                       

DADOS TÉCNICOS

Palácio: Alvaro Seixas, Hugo Houayek, Rafael Alonso
Editora Apicuri – Coleção Pensamento em Arte, 2013.
Brochura. 22x28x1,8cm. 176 págs.
Idiomas: Português / Inglês
ISBN: 978-85-61022-96-9
Preço: R$ 60,00