quarta-feira, 4 de setembro de 2013

"Tenho orgulho desse filme", diz Glória Pires sobre longa em que vive homossexual


Sobre a preparação para viver a arquiteta, Glória [Pires] se apoiou na leitura. "Não tive muito material no sentido de quantidade. Mas eu tinha muito material no sentido de qualidade. Especialmente, um livro que eu recebi, Invenções de Si Em Histórias de Amor: Lota e Bishop [Ed. Apicuri], de Nádia Nogueira. Era uma defesa de tese dela, onde ela retrata o universo homossexual dos anos 40 até 70 no Rio de Janeiro. Então, para mim isso foi muito importante. Ela usa a história das duas e as coisas que aconteceram com a Lota. O impacto que teve o fato dela ter sido tão atacada na época da feitura do Aterro do Flamengo e o que isso deve ter acarretado nessa doença nervosa que ela desenvolveu, então foi um livro muito importante que me deu esse suporte para entender melhor o que pode ter acontecido ali quando você não tem onde ler, quando você não tem realmente aquela historinha bonitinha ali, desenvolvida", disse.

Link para ler a matéria completa: http://bit.ly/14k9BBr

Mais do livro em http://bit.ly/18iz5AB