quinta-feira, 9 de agosto de 2012

De casa / Em Casa, Felipe Barbosa


Caros leitores, gostaríamos de convidá-los para a abertura da exposição De Casa em Casa, do artista Felipe Barbosa, na Cosmocopa Arte Contemporânea, dia 16 de agosto, a partir das 19 horas.

Felipe Barbosa apresentará seis obras inéditas, que dialogam com questões da história da arte brasileira recente, principalmente com sua raiz construtiva. Partindo basicamente de uma imagem idealizada de uma casa e de suporte de plantas, o artista cria uma série de pinturas onde as camadas de impressões, do mesmo molde com o desenho de uma casa, criam atmosferas soturnas que remetem a outras estruturas como os hexágonos de bolas de futebol, bandeiras Volpianas ou mesmo estampas de Arlequins.

Outra série apresentada na exposição foi realizada com suportes para plantas que ora se transformam em objetos utilitários como mesas, ou como imagens que podem estar na parede ou no chão.

Felipe Barbosa, 34 anos, é conhecido por utilizar elementos do cotidiano para criar objetos e imagens inusitadas. Esse ano, o artista já realizou uma exposição individual no Paço Imperial, no Rio de Janeiro, no Museu do Futebol do Pacaembu, em São Paulo, além de coletivas no Miami Art Museum, nos Estados Unidos, no Museu de Arte de Monterey, no México, e no Carpe Diem, em Lisboa, entre outras.

E, no mesmo dia e hora, no antigo acervo da galeria, Alexandre Sá realiza Eu nunca sonhei com você (Proposição sonora antiperformática).

COSMOCOPA ARTE CONTEMPORÂNEA
Rua Siqueira Campos, 143, sobreloja, 32 (galeria) e 80 (acervo).
Copacabana - Rio de Janeiro
Tel: +55 21 2236 4670 / +55 21 8730 5005
www.cosmocopa.com